Autorresponsabilidade

Bom dia!

Hoje venho trazer mais um tema para você mudar a sua maneira de pensar e fazer de 2019 o melhor ano da sua vida até então!

Um dos meus papeis como Coach Integral Sistêmico é identificar as crenças limitantes para eliminá-las  e criar novas crenças possibilitadoras ou fortalecer as já existentes.

E a principal crença possibilitadora trabalhada no processo é a AUTORRESPONSABILIDADE.

 

Autorresponsabilidade é a crença de que você é o único responsável pela vida que tem levado, sendo assim, é o único que pode mudá-la.

Paulo Vieira

 

Quais tem sido os resultados da sua vida?

O que conhecemos por sucesso ou fracasso são apenas os resultados das nossas ações ou da falta delas.

Como está a sua saúde hoje? Como está a sua vida profissional? E relacionamento com seus pais, seus filhos, namorado, esposa? Como está a sua conexão com Deus?

Quando você é uma pessoa autorresponsável, você entende que o resultado que você tem hoje em qualquer área da vida não é culpa de ninguém. Você não é uma vítima do destino. Você está onde se colocou ou onde se permitiu estar por ação ou omissão.

E se você se colocou onde está, significa que você é o único que pode te tirar daí!

Pode ser que você diga que não escolheu estar onde está. Pode ser que você diga que não escolheu esse emprego, mas eu te pergunto: Você se preparou para estar em um emprego melhor? O que você tem feito diferente para ter um resultado diferente?

Isso é ser autorresponsável. É estar sempre se perguntando o que você pode fazer para mudar esse resultado indesejado. É assumir o leme do barco da sua vida e não se deixar levar pelos ventos ou pela maré.

Quem está no controle da sua vida? Você ou os outros?

A sua empresa não vai bem por causa da crise? Mas tem alguma empresa do mesmo segmento que o seu que está se saindo bem? O que ela está fazendo que você ainda não fez?

Você não está satisfeito com o seu peso ou o seu corpo? E quais atitudes você está tomando para mudar isso? Alguém já conseguiu chegar no peso que você deseja? Então se alguém fez, você também pode fazer!

Alguém já passou naquele concurso que você deseja passar? O que ele fez? O que mais você pode fazer para passar também?

Onde você quer chegar? O que você precisa fazer para chegar lá? Quem você precisa ser para chegar lá?

De uma coisa eu sei: Sendo autorresponsável você vai chegar!

Um beijo e até a próxima!

#Vem2019

 

 

 

 

Graci Assolari, 29 anos. Curitibana. Estudei Design Gráfico, Fotografia, Audiovisual e Coaching. Hoje sou Coach Integral Sistêmico. Amo criatividade, sorrisos e pessoas. Sou mãe da Yasmin e esposa do Leandro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *