Momentos

Sei que faz tempo que não apareço por aqui, mas o momento que estou vivendo hoje me fez refletir exatamente sobre isso.

Quantas fases e momentos diferentes nós vivemos? Muitas né. E isso não fala sobre como foi a nossa vida até agora e muito menos como será daqui para a frente.

Temos momentos de alegria, de querer estar com amigos, de querer mudar de emprego, de casa, de cidade e temos momentos de reflexão, de introspecção, de pensar na vida e em tudo que desejamos. Mas isso não define como será a nossa existência porque é apenas um momento que pode passar logo ou pode durar algum tempo, mas não vai deixar de ser um momento.

Eu estou no meu momento “mãe em tempo integral”. Adiar alguns projetos de trabalho pelo bem-estar da Yasmin foi a melhor decisão que tomamos (o Leandro e eu) principalmente nesse inverno curitibano. Ver ela bem, animada, brincando e correndo pela casa realmente não tem preço.

E isso não quer dizer que eu não vou mais trabalhar. Quer dizer apenas que esse momento será dedicado a ela.

Eu não sei quanto tempo vai durar esse momento, porque quero aproveitar ele, viver cada dia, cada minuto. Desfrutar de um espaço de tempo que passa tão rápido e que vai deixar tantas memórias para mim e principalmente para ela. E entre uma soneca e outra eu faço os meus planos, escrevo algo para o blog e com calma tudo vai se concretizando, da forma mais ecológica possível.

Viver o agora, o presente, sem se preocupar com o futuro. Dar valor ao que precisa e merece ser valorizado. Aproveitar tudo o que acontece de bom na nossa vida e ser feliz hoje. (Sonhar e fazer planos para o futuro é diferente de se preocupar)

Que tal refletir se você tem valorizado os momentos bons, se está realmente presente no seu dia-a-dia principalmente com as pessoas que precisam da sua presença…

E se está em um momento ruim, o que tem feito para mudar isso?

Lembre que um momento não define uma vida inteira. E isso quer dizer que a fase ruim vai passar se você agir para isso e a boa passará também se você se acomodar.

Todos os dias devemos fazer algo para manter nossos bons momentos e assim eles podem durar a vida toda.

Graci Assolari, 29 anos. Curitibana. Estudei Design Gráfico, Fotografia, Audiovisual e Coaching. Hoje sou Coach Integral Sistêmico. Amo criatividade, sorrisos e pessoas. Sou mãe da Yasmin e esposa do Leandro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *